Mensagem da Cruz
A Síndrome do Impostor
Todos nós experimentamos a graça de Deus. Afirmamos depender dele a cada instante. Quando estamos diante de um novo projeto ou de uma crise, se temos um mínimo de percepção, saberemos exatamente o quanto aquela tarefa está além de nossa capacidade. Percebemos que sem o Senhor não conseguimos realizar nada verdadeiramente duradouro. Assim, clamamos constantemente a Deus em busca de força e ajuda. Ele nos atende, coisas boas acontecem e geralmente não sabemos como. Apesar das bênçãos e da provisão divina, a Síndrome do Impostor continua presente, principalmente quando a nova situação se torna rotineira, a crise é controlada e passamos a conhecer melhor o trabalho.
O Poder das Palavras e do Coração
O descontrole da língua é fruto do descontrole do coração. Podemos até fazer o voto de nunca mais usar a nossa boca para difamar ninguém. No entanto, quando surge determinado tipo de situação, é fácil nos esquecermos do que prometemos e voltarmos a falar negativamente. O que precisamos fazer é inundar o nosso coração de amor, de tal modo que não haja nele nenhum espaço para pensamentos críticos acerca de ninguém.
Fé – A visão da alma
A Prioridade do Evangelismo
Orar Sem Esmorecer
Uma das facetas da vida cristã mais comentada nos círculos evangélicos é a oração. Todos reconhecemos, sem sombra de dúvida, que nossa grande necessidade é orar. Parece que em nossos ouvidos – e até em nosso subconsciente – está sempre ecoando a orientação do apóstolo Paulo: “Orai sem cessar” (1 Ts 5.17). Por que, então, oramos tão pouco? Por que nossos líderes constantemente precisam nos conclamar a orar mais? Por que nossas reuniões de oração, como atestam alguns, são o culto de menor frequência nas igrejas?
É possível que existam várias respostas para essas perguntas. Gostaria de examinar aqui uma delas.