A Síndrome do Impostor

A Síndrome do Impostor

Blog

Todos nós experimentamos a graça de Deus. Afirmamos depender dele a cada instante. Quando estamos diante de um novo projeto ou de uma crise, se temos um mínimo de percepção, saberemos exatamente o quanto aquela tarefa está além de nossa capacidade. Percebemos que sem o Senhor não conseguimos realizar nada verdadeiramente duradouro. Assim, clamamos constantemente a Deus em busca de força e ajuda. Ele nos atende, coisas boas acontecem e geralmente não sabemos como. Apesar das bênçãos e da provisão divina, a Síndrome do Impostor continua presente, principalmente quando a nova situação se torna rotineira, a crise é controlada e passamos a conhecer melhor o trabalho.

O Poder das Palavras e do Coração

O Poder das Palavras e do Coração

Blog

O descontrole da língua é fruto do descontrole do coração. Podemos até fazer o voto de nunca mais usar a nossa boca para difamar ninguém. No entanto, quando surge determinado tipo de situação, é fácil nos esquecermos do que prometemos e voltarmos a falar negativamente. O que precisamos fazer é inundar o nosso coração de amor, de tal modo que não haja nele nenhum espaço para pensamentos críticos acerca de ninguém.

Fé – A visão da alma

Fé – A visão da alma

Blog
O viver cristão é um “caminhar” pela fé. Dia a dia, passo a passo, vamos percebendo que o Senhor está-nos moldando cada vez mais segundo a sua vontade. Ele deseja tornar-nos semelhantes a si mesmo, operando em nós apenas até onde pudermos suportar. Seu objetivo é fazer de nós instrumentos que ele possa usar para sua glória.
A Prioridade do Evangelismo

A Prioridade do Evangelismo

Blog
Essa confusão de prioridades é, sem dúvida, um dos problemas que mais causam perplexidade na comunidade cristã. Não é fácil manter as coisas mais importantes nos lugares mais importantes na igreja, mas é mais difícil ainda enfrentar as consequências de não fazê-lo. A verdade cruel é que quando o evangelismo é colocado numa posição de pouca importância no programa da igreja, esta começa a morrer. E se algo não acontecer para reverter essa tendência, a igreja deixará de existir. A igreja somente pode continuar na medida em que o povo de Deus, pelo seu Espírito, reproduz a sua vida em cada geração.
PARA ONDE VAI A FAMÍLIA?

PARA ONDE VAI A FAMÍLIA?

Blog
Desejamos lembrar aqui a autoridade espiritual de que Deus investe aquele que é chamado para ser sacerdote. Sua oração tem poder, porque Deus lhe confere autoridade. E ele não pode fugir a ela por uma questão de falsa modéstia. A responsabilidade primária repousa sobre o pai. Depois, caso o pai esteja ausente, é que ela se transfere para a mãe. Tendo sido chamado para ser o sacerdote de sua casa, o pai deve chegar-se diante de Deus reverentemente, mas com ousadia, e apresentar-lhe cada membro da família.
Orar Sem Esmorecer

Orar Sem Esmorecer

Blog

Uma das facetas da vida cristã mais comentada nos círculos evangélicos é a oração. Todos reconhecemos, sem sombra de dúvida, que nossa grande necessidade é orar. Parece que em nossos ouvidos – e até em nosso subconsciente – está sempre ecoando a orientação do apóstolo Paulo: “Orai sem cessar” (1 Ts 5.17). Por que, então, oramos tão pouco? Por que nossos líderes constantemente precisam nos conclamar a orar mais? Por que nossas reuniões de oração, como atestam alguns, são o culto de menor frequência nas igrejas?

É possível que existam várias respostas para essas perguntas. Gostaria de examinar aqui uma delas.

O que os Missionários Precisam Saber Sobre Liderança

O que os Missionários Precisam Saber Sobre Liderança

Blog

Quando se trata de liderança, temos ótimos ensinamentos na vida de Neemias. Mas quem foi ele? O que fez? Como exerceu a liderança? Como agiu? Por que assumiu essa liderança? Obteve êxito?

Este artigo é apenas uma introdução ao que o livro de Neemias revela sobre a liderança que esse homem exerceu.

 

Diferenças e convergências em família

Diferenças e convergências em família

Blog
Existe uma idéia romântica e idealizada de que onde existe amor não há desavenças. Basta pensar na tradicional conclusão dos contos de fadas – “e viveram felizes para sempre” – a qual sugere que, unidos pelo amor, casais ou famílias desconhecem aborrecimentos. Este modo de pensar pode se transformar num sério problema.

Livros em destaque