A Prioridade do Evangelismo

A Prioridade do Evangelismo

Blog
Essa confusão de prioridades é, sem dúvida, um dos problemas que mais causam perplexidade na comunidade cristã. Não é fácil manter as coisas mais importantes nos lugares mais importantes na igreja, mas é mais difícil ainda enfrentar as consequências de não fazê-lo. A verdade cruel é que quando o evangelismo é colocado numa posição de pouca importância no programa da igreja, esta começa a morrer. E se algo não acontecer para reverter essa tendência, a igreja deixará de existir. A igreja somente pode continuar na medida em que o povo de Deus, pelo seu Espírito, reproduz a sua vida em cada geração.
O que os Missionários Precisam Saber Sobre Liderança

O que os Missionários Precisam Saber Sobre Liderança

Blog

Quando se trata de liderança, temos ótimos ensinamentos na vida de Neemias. Mas quem foi ele? O que fez? Como exerceu a liderança? Como agiu? Por que assumiu essa liderança? Obteve êxito?

Este artigo é apenas uma introdução ao que o livro de Neemias revela sobre a liderança que esse homem exerceu.

 

O Poder na igreja

O Poder na igreja

Blog
O maior evento da história foi o fato de Jesus ter se encarnado a fim de morrer pela humanidade. E o segundo grande acontecimento foi o desenvolvimento da igreja com a finalidade de incorporar a vida de Cristo e proclamar ao mundo a salvação que ele opera. E quando ela desceu daquele cenáculo, em Jerusalém, como narrado em Atos 2, não tinha diante de si uma tarefa fácil. Aqueles cristãos teriam de continuar a obra de um Homem que, ao que se sabia, fora executado como um criminoso. Ademais teriam de convencer o mundo de que ele ressuscitara, de que era o Filho de Deus e o Salvador. 
Buscar e Salvar o perdido

Buscar e Salvar o perdido

Cruz

Qual era a principal missão do Senhor Jesus Cristo, quando ele veio ao mundo? Era salvar a humanidade perdida de seus pecados e das consequências deles. Jesus veio aqui para nos salvar, a mim e a você. Além disso, ele efetuou essa salvação de tal forma que podemos, devemos e iremos saber que estamos salvos.

A Identidade cultural e o Desafio de Missões

A Identidade cultural e o Desafio de Missões

Evangelismo
Certo dia, eu conversava com um bem-sucedido médico paraguaio que passara um bom tempo de sua vida profissional na cidade do Rio de Janeiro. Ele me disse que tinha uma clínica, muitos clientes, casa própria; enfim, tudo o que um profissional almejaria possuir. No entanto, vendeu tudo e voltou ao Paraguai para começar tudo de novo. Admirado, indaguei-lhe por que fizera isso. Ele me respondeu que a única coisa que lhe faltava era justamente o Paraguai, e, obviamente, não poderia tê-lo em outro lugar.
O desafio de missões e a Estrutura Familiar

O desafio de missões e a Estrutura Familiar

Missões
Estamos sempre nos admirando da velocidade com que o tempo passa.  Hoje tudo é rápido. A vida é intensa, e, muitas vezes, o envolvimento nos afazeres diários nos impede de prestar atenção àqueles que estão a nossa volta – cônjuge, filhos, amigos, etc.  
Por Que, às Vezes, Alguns Missionários Fracassam

Por Que, às Vezes, Alguns Missionários Fracassam

Missões
Por Que, às Vezes, Alguns Missionários Fracassam e o que a igreja pode fazer a respeito John Kayser Certa ocasião, um amigo meu foi enviado para as...
10 Verdades a serem lembradas sobre o Evangelho, a Igreja e a Missão

10 Verdades a serem lembradas sobre o Evangelho, a Igreja e a Missão

Igreja
10 Verdades a serem lembradas sobre o Evangelho, a Igreja e a Missão Ronaldo Lidório 1. O evangelho de Deus é supracultural e transtemporal. Sufic...

Livros em destaque