Oração + Missões = A Volta de Jesus

ORAÇÃO + MISSÕES = A VOLTA DE JESUS

Eric Simmons

A CONVERGÊNCIA DOS MOVIMENTOS DE ORAÇÃO E MISSÕES

Tudo começou com uma reunião de oração.

Pouco antes de Jesus retornar ao céu para sentar-se à direita do Pai, Ele disse a seus discípulos que esperassem em Jerusalém até que recebessem poder do alto. Mais tarde, no Cenáculo, 120 homens e mulheres foram cheios do Espírito Santo para serem suas testemunhas até os confins da terra. E daquela pequena reunião de oração, Deus chamou missionários que fizeram de Jesus o nome mais famoso do planeta.

Através da oração, o Conde Zinzendorf e os Moravianos aprenderam que o segredo de amar as almas dos homens era descoberto ao amar o Salvador dos homens. Suas reuniões de oração 24/7 (24 horas, 7 dias por semana) influenciaram João e Carlos Wesley, além de impulsionar os esforços de William Carey para chegar à Índia. Houve muitos movimentos de oração durante a história da igreja, mas acredito que hoje o Espírito Santo está levantando intercessores e adoradores em uma escala global, onde o incenso está subindo ao Trono em uma magnitude e frequência nunca vistas.

Em muitos lugares por todo o mundo, o Senhor vem colocando no coração de líderes cristãos o desejo e também os planos de fomentar um esforço de oração constante – 24 horas por dia, 7 dias por semana – e ajudando-os a encontrar maneiras de encaixá-lo no dia a dia de seus ministérios. E isso resultou em casas de oração 24/7, e na formação de um grande exército de oração em todos os continentes.

Sem dúvida, existe muito trabalho à nossa frente; mas à medida que olhamos para os problemas que enfrentamos ao proclamar Jesus aos campos prontos para a colheita, devemos nos lembrar de seu remédio. Ele mesmo viu o problema com seus olhos humanos, enquanto olhava para as multidões que eram como ovelhas sem pastor; mas Ele também conhecia a solução, e a mostrou aos seus discípulos. 

“Ore”

Um missionário nasce quando um intercessor pede ao Senhor da colheita que envie um trabalhador. Se você é um missionário é porque alguém pediu ao Senhor para fazer de você um; provavelmente alguém que você nem conhece. E se você é um missionário, você é a resposta à oração de alguém.

Trata-se de conhecer Jesus e fazê-lo conhecido. Somente encontrando o profundo amor e o conhecimento de Jesus através da oração é que somos capacitados pelo Espírito Santo para fazer o trabalho de missões. Quando entendemos o caráter de Deus, missões param de ser uma questão de técnica, e passam a ser um instinto.

E qual é o fruto do nosso trabalho? Quando levamos a igreja para onde ela ainda não está, Jesus começa a ouvir seu nome cantado em uma língua que nunca antes havia sido ouvida no céu. O fruto é mais amor por Jesus. É também mais grupos de pessoas e mais culturas que estão livres para amar e servir ao Senhor para sempre.

Hoje o Espírito Santo tem despertado os corações de homens e mulheres em toda a terra, criando uma grande expectativa. E esta expectativa é necessária para que Jesus volte. Ele está voltando para uma noiva que se preparou, e a expectativa por sua volta é parte da preparação.

E o mais importante em tudo isso é a adoração. As missões irão cessar, mas estaremos orando ao nosso Salvador e adorando a Ele para sempre. Que nosso objetivo seja nos unir ao Espírito Santo em oração, enquanto Ele trabalha para cobrir a Terra com a glória de Deus.

ERIC SIMMONS é o coordenador de oração e adoração da Bethany Global University.

Foto: Patrick Fore

Artigo republicado de Revista CoMISSION

MissõesOração

1 comentário

Elizeth

“Ide por todo o mundo e pregai O evangelho a toda criatura” Marcos 16:15

“Como crerão naquele de quem não ouviu falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?”

“Como são belos os pés do que anunciam boas novas!” Romanos 10: 13 a 15

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.

Livros em destaque